VENHA CONHECER A CONGREGAÇÃO DA IPCPA EM MACAPÁ

Temos o objetivo de glorificar a Deus pregando a Sua inerrante Palavra através dos cultos que rendemos somente a Ele!

Se você quiser juntar-se a nós, seja bem-vindo!

A Bíblia Sagrada aponta para uma época em que os homens seriam "amantes de si mesmos, gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de religiosidade, mas rejeitando-lhe o poder" (2Tm 3.2-5).

As palavras do apóstolo Paulo falam do momento atual em que vivemos. Se você não sabe a razão de o mundo estar assim e gostaria de conhecer as respostas corretas para esta triste realidade, venha ouvir as pregações da Palavra do Senhor Deus:

Domingo - 09h00 às 10h30: ECLESIOLOGIA - Doutrina bíblica acerca da Igreja.
Domingo- 19h00 às 20h30: Exposição da Primeira Epístola do apóstolo Pedro.
Quarta-feira - 20h00 às 21h00: Reunião de oração.
Sábado - 19h30 às 20h30: Estudo no BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER.

Somente a Escritura!
Somente Cristo!
Somente a Graça!
Somente a Fé!
Somente a Deus Glória!

"A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 6.24).

Doutrina

A doutrina da Congregação de Macapá da IPCPA é conservadora e genuinamente reformada. Os reformadores empregaram cinco expressões latinas para resumir o que criam. Nós as adotamos:
Sola Scriptura (só a Escritura). As Escrituras são a autoridade suprema pela qual todas as questões doutrinárias e eclesiásticas devem ser decididas (Dt 4.2). Essa doutrina é importantíssima para a preservação e para a purificação da igreja.
Solo Christi (só Cristo). Não temos nenhum outro mediador pelo qual o homem seja reconciliado com Deus, a não ser Cristo, a segunda pessoa da Trindade (1 Tm 2.5), o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29).
Sola Gratia (só a graça). Cremos que a salvação do homem não decorre de nenhum tipo de boas obras que ele venha realizar, mas sim do favor imerecido de Deus (Rm 3.20,24,28).
Sola Fide (só a fé). O meio pelo qual a ação regeneradora do Espírito Santo é aplicada ao coração humano é a fé. Nenhum homem pode ser salvo, a não ser que creia na eficácia da obra de Cristo, confiando-se inteira e exclusivamente a ele (Rm 1.17; Ef 2.8-9).
Soli Deo Gloria (só a Deus glória). Cremos em um Deus absolutamente soberano, Senhor da História e do Universo, “que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade” (Ef 1.11). Cremos que o fim principal do homem e da religião não é o bem-estar, a saúde física, a prosperidade, a felicidade, ou mesmo a salvação do homem. É, sim, a glória de Deus, pois Ele não existe para satisfazer as necessidades do homem; o homem é que foi criado para o louvor da glória de Deus (Rm 11.36; Ef 1.6-14).