VENHA CONHECER A CONGREGAÇÃO DA IPCPA EM MACAPÁ

Temos o objetivo de glorificar a Deus pregando a Sua inerrante Palavra através dos cultos que rendemos somente a Ele!

Se você quiser juntar-se a nós, seja bem-vindo!

A Bíblia Sagrada aponta para uma época em que os homens seriam "amantes de si mesmos, gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de religiosidade, mas rejeitando-lhe o poder" (2Tm 3.2-5).

As palavras do apóstolo Paulo falam do momento atual em que vivemos. Se você não sabe a razão de o mundo estar assim e gostaria de conhecer as respostas corretas para esta triste realidade, venha ouvir as pregações da Palavra do Senhor Deus:

Domingo - 09h00 às 10h30: ECLESIOLOGIA - Doutrina bíblica acerca da Igreja.
Domingo- 19h00 às 20h30: Exposição da Primeira Epístola do apóstolo Pedro.
Quarta-feira - 20h00 às 21h00: Reunião de oração.
Sábado - 19h30 às 20h30: Estudo no BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER.

Somente a Escritura!
Somente Cristo!
Somente a Graça!
Somente a Fé!
Somente a Deus Glória!

"A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 6.24).

Práticas Eclesiásticas

1. Doutrina. Damos grande valor à doutrina, ao ensino das verdades reveladas na Palavra de Deus. Cremos que a função primordial da igreja não é social, política ou de entretenimento, mas sim proclamar a vontade de Deus nas Escrituras. “A igreja é coluna e baluarte da verdade” (1 Tm 3.15; 4.16).
2. Pregação. É a proclamação verbal, autoritativa e pública da Palavra de Deus, por pessoas legitimamente comissionadas para a tarefa. É o elemento principal do culto. Corresponde na nova dispensação ao sacrifício na antiga. É o principal meio de graça, através do qual a igreja é edificada, pessoas são salvas do pecado e o Reino de Deus é promovido neste mundo. “Aprouve a Deus salvar os que crêem, pela loucura da pregação” (1 Co 1.21; cf. 2 Tm 4.1-4).
3. Apelo. Não usamos a prática de apelos para que pessoas levantem a mão ou venham até a frente, tomando uma decisão por Cristo. Essa prática, embora muito popular hoje, foi instituída apenas na segunda metade do século XIX e se fundamenta na doutrina arminiana do livre-arbítrio. A prática do apelo revela um conceito superficial de salvação ao enfatizar o papel da vontade humana na conversão. Ao invés de apelarmos para que o pecador se decida por Cristo, pregamos a Palavra de Deus, oramos, e exortamos os ouvintes a irem a Cristo, na convicção de que, por meio da Palavra, o Espírito Santo convence o homem do pecado, comunica fé e o persuade a suplicar pela graça de Deus.
4. Dinheiro. Não adotamos como prática recolher ofertas, constrangendo as pessoas a doarem dinheiro à igreja como meio para alcançar prosperidade material. Na nova dispensação a Igreja deve ser mantida pelos membros, mas isso voluntariamente.
5. Cura Divina. Cremos que o Deus criador e mantenedor do universo tem poder para curar qualquer enfermidade. Entretanto, ele o faz de acordo com a sua vontade soberana (1 Jo 5.14). Muitas enfermidades e tribulações que nos sobrevêm são instrumentos de Deus para nossa edificação espiritual (Hb 12.4-13).
6. Departamentalização. Não encorajamos a subdivisão da igreja em grupos, nem em células, nem por idade, sexo, estado civil, etc. Com base em passagens bíblicas como Esdras 10.1 e Gálatas 3.28, preferimos exercitar a unidade cristã entre os membros do corpo de Cristo.
7. Reforma. Entendemos que o evangelicalismo brasileiro em geral se afastou consideravelmente da legítima fé, do culto e das práticas eclesiásticas bíblicas. Por essa razão, julgamos que necessita de uma urgente reforma religiosa de retorno às Escrituras Sagradas, a exemplo do que ocorreu no século XVI.